O que é Barcelos Cidade Medieval?

Barcelos Cidade Medieval nasce de um esforço conjunto da Câmara Municipal de Barcelos e do Burgo Divertido – Associação de Eventos. Esta colaboração evidencia o incentivo dado pelo Município de Barcelos para a promoção do associativismo, já que o Burgo Divertido é composto por diversas associações e individualidades.

Em 2014, estiveram envolvidos em Barcelos Cidade Medieval 15 associações locais, 30 voluntários e 36 artesãos barcelenses. A torre medieval, marco incontornável, alcançou um número recorde de subidas, 7286.

Em 2015, o evento cresceu em qualidade, trazendo grupos de animação de renome e tornando o Burgo Medieval Barcelense mais vivo do que nunca. 2016 foi mais um ano incrível de superação de expetativas.

2017 promete ser ainda melhor. Mais uma edição, mais uma viagem. Tranformar Barcelos numa cidade mais viva do que nunca é a nossa prioridade.

Quer saber mais?

Sim! As inscrições irão abrir brevemente. Mantém-te atento(a) à nossa página do Facebook para receberes um alerta quando abrirem.
Sim. Durante o evento teremos presente, tal como em 2014 e 2015, um local onde poderão alugar trajes medievais de qualidade e com rigor histórico. Podem efetuar reservas e consultar alguns dos trajes através desta página.
A beleza de Barcelos Cidade Medieval está espelhada em monumentos como a Torre de Menagem, o Paço dos Condes de Barcelos, a Igreja Matriz, o Pelourinho Municipal e a Ponte Medieval.

Conheça os organizadores

Município de Barcelos
Município de Barcelos
O Município de Barcelos promove a organização de Barcelos Cidade Medieval com o objetivo de enaltecer o património histórico e cultural de Barcelos e fomentar o comércio local, associativismo e interesse turístico.
Burgo Divertido - Associação de Eventos
Burgo Divertido - Associação de Eventos
O Burgo Divertido é uma associação de várias associações barcelenses, unidas para despertar eventos no concelho e dinamizar a participação dos barcelenses em diversos tipos de atividades. Conheça aqui essas associações.