É já no próximo dia 1 de Junho, quinta-feira, que começa mais uma edição do ‘Barcelos Cidade Medieval’, um evento que promete oferecer uma verdadeira viagem no tempo, recheada de entretenimento e cultura, e que conta com mais uma novidade que pretende ajudar todos os visitantes, recorrendo às tecnologias do presente – uma Aplicação Mobile.
Esta aplicação, que pode ser encontrada pelo nome ‘Barcelos Cidade Medieval’, está disponível gratuitamente tanto na Play Store (Android) como na App Store (iOS) e foi desenvolvida pela empresa SURGE, parceira na organização desta edição.
O principal objetivo é oferecer uma interação extra com os visitantes, e permitir aos mesmos obterem informações pertinentes de forma prática e rápida relativamente ao programa, entidades participantes, pontos de interesse, história do evento, fotos das edições, informações de alojamento e contactos de entidades relevantes.
“A aplicação conta com um mapa com recurso a georreferenciação para que os visitantes consigam saber em que ponto se encontram, e quais as atividades existentes ao seu redor”, explica Daniel Maciel, cofundador da SURGE.
Acrescenta também que “Durante o decorrer do evento os visitantes irão receber diversas notificações tais como alertas para eventos, curiosidades, e até mesmo uma ‘caça ao tesouro’ onde todos os utilizadores da aplicação poderão ganhar brindes”.
Esta edição conta com mais novidades no seu programa, que prometem transformar a cidade durante estes quatro dias. Segundo Luís Miranda, presidente da associação organizadora do evento – Burgo Divertido – esta edição passará por “oferecer, acima de tudo, uma grande experiência aos visitantes. Como tal, contamos com um aumento de grupos de teatro e outras associações barcelenses, bem como de grupos profissionais dedicados à recriação histórica, que certamente darão ainda mais cor ao evento”.
“Convido todos a visitarem esta edição do ‘Barcelos Cidade Medieval’ e nos acompanharem, bem como a instalarem a aplicação nos vossos dispositivos para participarem nas atividades exclusivas que estamos a preparar. Esta edição será com certeza inédita e especial”, afirma Luís Miranda numa nota final.
Barcelos Cidade Medieval entra, assim, em contagem decrescente e ultimam-se os preparativos para receber milhares de visitantes da melhor forma possível.